segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Aproveite o momento

É interessante quando paramos pra pensar sobre a vida, ao mesmo tempo em que nasce alguém aqui, o outro perde a vida ali. Saber que em um segundo podemos deixar de viver. Isso nos leva a pensar no quanto devemos aproveitar os momentos que nos restam, sejam eles muitos ou poucos. Devemos aproveitar para vivermos coisas boas, conviver com pessoas que amamos, dizer o quanto às estimamos. Não viveremos para sempre neste mundo, mas cabe a nós deixarmos lembranças boas, de amizade, momentos que gerem saudade depois que partirmos. Que nós possamos deixar bons frutos, e também ensinamentos que possam seguir gerações.
A morte, esta palavra que na maioria das vezes causa medo e pavor, algumas vezes para determinadas pessoas, significa alívio, paz, isso em casos de pessoas que estão acamadas e em situações degenerativas.
Acredito que Deus colocou cada pessoa neste mundo com um objetivo e com seu tempo determinado para viver, e nem sempre colhemos aquilo que plantamos, pois dificuldades e tempos difíceis nos fazem aprender, e então compreendemos que “era necessário passar por isso ou aquilo”. Dificuldades nos fazem ver o quanto somos capazes e que podemos ir além do que supomos chegar. Na maioria das vezes nós não entendemos os acontecimentos em nossas vidas, principalmente quando se trata de fatos ruins, costumamos dizer: “Joguei pedra na cruz!”... sem nos darmos conta de que devemos aceitar os problemas e encará-los de frente, sem fingir que eles não existem e que nada está acontecendo, pois na hora certa a solução chegará, pois tudo tem o seu tempo.
Algumas pessoas vivem mais do que outras... e a vida passa muito rápido pra não desfrutarmos dela... Então que possamos viver uma vida da qual nos orgulharemos futuramente e que durante o tempo que permanecermos neste mundo teremos atitudes sensatas, que amaremos muito, que sorriremos mais ainda, e choraremos também, mas na certeza de que fomos felizes e transmitimos felicidade e aproveitamos produtivamente cada momento, pois se não sabem é disso que é feito à vida: de momentos, então: Não perca o agora. Cada dia é um “presente” de Deus para nós e cabe a nós sabermos aproveita-lo!


Comecei escrever este texto quando perdi minha querida amiga Isis... e terminei quando perdi "o" amigo que fez parte de uma ótima fase da minha vida... o inesquecível Tiago...

Até logo e não adeus!!!

Nenhum comentário: